DIFERENCIAÇÃO PEDAGÓGICA: ESTRATÉGIAS DE ENSINO, PARA TRABALHO INDIVIDUAL E EM PEQUENOS GRUPOS

Código da ação: 18 Código de acreditação: CCPFC/ACC-89612/17

Descrição:

Esta ação visa proporcionar aos formandos um conjunto de saberes teórico-práticos que lhes permitam assegurar uma resposta educativa de qualidade a todos os alunos que frequentam o ensino obrigatório.

Destinatários: Professores do Ensino Básico e Secundário

Tema:Pedagogia Diferenciada

Tipologia: Metodologias e Didáticas Transversais

Modalidade: Oficina de formação

Objectivos:

- Compreender a interação entre fatores pessoais e sociais no processo de aprendizagem, tomando por referências as perspectivas socio construtivistas.
- Compreender o conceito de inteligência como uma construção pessoal e apropriação cultural, bem como, um conjunto de mecanismos psicofisiológicos.
- Problematizar os pressupostos teóricos da diferenciação curricular e da diferenciação pedagógica.
- Promover a valorização da diversidade de estratégias e metodologias no processo de ensino e formação.

Duração total de acreditação: 50

Duração presencial: 25

Duração trabalho autónomo: 25

Observações: