Código da ação:
8
Código de acreditação:
CCPFC/ACC-84946/15
Descrição:
É essencial que a aula de Matemática funcione como um espaço onde o aluno possa expressar as suas ideias. Neste sentido, as atividades em grupo, habituais nos jogos, são de extrema importância, uma vez que estimulam a comunicação em contexto escolar entre alunos e professores, pois, enquanto jogam, os alunos vão percebendo a(s) finalidade(s) do jogo e compreendendo e partilhando ideias e conceitos através do diálogo com os seus pares e com o professor.
Destinatários:
Professores dos Grupos 110, 230 e 500
Tema:Matemática
Tipologia:
Matemática e Ciências
Modalidade:
Oficina de formação
Objectivos:
- Estimular a utilização de jogos matemáticos como meio de comunicação matemática, por alunos e professores;
- Valorizar a experimentação de modo a evidenciar a utilidade prática da matemática;
- Fomentar o trabalho de grupo;
- Diversificar metodologias e instrumentos de avaliação;
- Favorecer a emergência de novas práticas pedagógicas ao nível dos professores;
- Conceber e implementar projectos disciplinares/interdisciplinares recorrendo aos jogos matemáticos;
- Promover junto de alunos e professores a expressão de uma maior criatividade no processo do ensino/aprendizagem;
Duração total de acreditação:
50
Duração presencial:
25
Duração trabalho autónomo:
25
Observações: