SISTEMAS DE RESPOSTA INTERACTIVA NA SALA DE AULA 

Código da ação: 31 Código de acreditação: CCPFC/ACC-83436/15

Descrição:

Esta ação de formação visa criar condições para o desenvolvimento de estratégias no âmbito da integração dos Sistemas de Resposta Interativa nos atuais contextos de aprendizagem.

Destinatários: Professores dos Ensinos Básico e Secundário 

Tema:Tecnologias

Tipologia: Tecnologia Educativa

Modalidade: Oficina de formação

Objectivos:

-Apoiar as escolas e os professores na criação de condições para uma adequada utilização dos sistemas de resposta interactiva em contextos de aprendizagem escolar.
-Reflectir sobre os impactos do paradigma digital nos processos de comunicação e interacção e o seu potencial para promover a inovação e mudança dos processos de ensino e de aprendizagem. 
-Favorecer a emergência de novas práticas pedagógicas ao nível dos professores potenciando os benefícios dos sistemas de resposta interactiva na renovação dos contextos de aprendizagem e eficiência do processo educativo.
-Promover a divulgação e partilha de materiais, metodologias e práticas no âmbito da integração educativa dos sistemas de resposta interactiva e das TIC em geral.
-Reflectir e debater as potencialidades dos sistemas de resposta interactiva no currículo nacional.
-Fomentar a criação de redes de aprendizagem cooperativa de âmbito regional, nacional e internacional no âmbito da utilização educativa dos sistemas de resposta interactiva e das TIC em geral.

Duração total de acreditação: 30

Duração presencial: 15

Duração trabalho autónomo: 15

Observações: