terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017     •  Entrar
 
   
 
   
   
   
 
 
Detalhes do Artigo
PLANO DE FORMAÇÃO 2015-16 – PESSOAL DOCENTE

O Conselho de Diretores, na sequência do trabalho da Secção de Formação e Monitorização, deliberou avançar para o ano 2015-16, com um Plano de Formação de transição, que inclua propostas recentes em condições de ser implementadas, e os percursos que vinham a ser realizados nos últimos anos letivos. O presente Plano de Formação servirá também de ponto de partida para a construção dos Planos de Formação de cada Escola ou Agrupamento de Escolas associados para o próximo biénio.

Percursos formativos e tipologia de ações As ações apresentam-se organizadas por secções de acordo com a sua natureza ou em função da prioridade que às mesmas é dada pelas escolas-associadas, a saber:

  • Percursos Formativos Plurianuais (1): Integram ações de diferentes tipologias consideradas prioritárias no âmbito das seguintes temáticas: Avaliação das Aprendizagens, Lideranças Intermédias, Percursos Alternativos (Ensino Profissional e Vocacional) e Pedagogia Diferenciada.
  • Didáticas Específicas (2): ações no âmbito da didática específica das diferentes disciplinas ou áreas disciplinares associadas aos diferentes grupos de recrutamento dos docentes;
  • Tecnologias de Informação e Comunicação (3): aplicações pedagógicas das Tecnologias de Informação e Comunicação no âmbito das didáticas gerais.
  • Ambiente Escolar (4): Trata-se de ações de formação visando a atuação dos docentes em contextos não disciplinares.
  • Desenvolvimento Pessoal e Profissional (5): temáticas relevantes para o desempenho profissional dos docentes sem relação direta com a didática.

Para além das ações agora listadas contamos divulgar outras, que entretanto nos venham a ser propostas no âmbito de parcerias e projetos.

Descarregar plano de formação

Inscrições na formação


Editado por: host
Colocado em: 30-11-2015
Número de Visualizações: 4532

Retornar