sábado, 21 de Janeiro de 2017     •  Entrar
 
   
 
   
   
   
 
 
     
 
Contactos:   Contactos:

Rede de Cooperação e Aprendizagem
- Centro de Formação -

Agrupamento de Escolas Domingos Sequeira 
Largo Dr. Serafim Lopes Pereiro
2400-295 Leiria

Telefone: 244 766 244
Fax: 244 768 346

cfrca@ccems.pt

Onde estamos?onde estamos?

 
 
     
     
   
 
     
Conta Conta:
Último Utilizador Registado Último: anabarraca
Registados Hoje Registados Hoje: 0
Registados Ontem Registados Ontem: 0
Nº de Utilizadores No total: 353

Pessoas Ligadas Pessoas Ligadas:
Visitantes Visitantes: 0
Membros Membros: 0
Total Total: 0

     

 

Powered by P:\>

    
     
 

Rede de CFAEs do Centro

 

CCPFC 

 
 
     
     
 
Notícias   Notícias
Eventos, Notícias

Realizou-se no dia 9 e 10 de Julho o EUREKA TIC 09. Este encontro teve como finalidade geral debater e partilhar práticas no âmbito da utilização de tecnologias em contexto educativo e os seus impactos na renovação dos contextos de aprendizagem.

Destinado a Professores de todos os ciclos de ensino, em particular todos os que estão envolvidos ou pretendem envolver-se em projectos de utilização educativa das TIC, a participarem neste evento.

EUREKA TIC 09 teve vários espaços de demonstração e workshops de utilização de equipamentos e actividades do Projecto GO que decorreram na Vila da Batalha, nos espaços do Auditório Municipal, Auditório da Caixa Agrícola e na Escola Secundária.

[+] Veja a Foto Galeria e download das Comunicações

  

Eventos, Notícias

Dando continuidade aos eventos promovidos pela RCA e suas escolas associadas, realiza-se a 23 de Maio no Parque Natural de Serra de Aire e Alvados (PNSAC), em Porto de Mós, a Sessão Temática Património Natural e Educação.

Pretende-se com este evento divulgar entre docentes os diferentes recursos do PNSAC que podem ser potenciados em actividades escolares de natureza disciplinar ou de promoção de valores para a preservação do ambiente e estilo de vida saudáveis.

Para além de um painel temático, seguido de um almoço com cardápio serrano, existem actividades de visita ao parque, passeio pedreste, workshop sobre ervas e frutos silvestres e uma caça ao tesouro (GPS).

[+] EVENTO CANCELADO PARA DATA AINDA A DETERMINAR

  

Informações

Uma equipa de formadores concebeu um percurso de formação - Inovação Ancorada no Currículo -  que tem como base temáticas curriculares de matemática e ciências e a identificação das condicionantes das mesmas em termos dos processos de ensino e de aprendizagem. Esta reflexão será o ponto de partida para a busca de uma renovação das metodologias para os processos de ensino e de aprendizagem.

DownloadPode descarregar um prospecto sobre esta temática

  

Avisos

Submetemos ao POPH um pedido de financiamento da formação contínua de docentes para o ano civil de 2009 em que integramos acções das seguintes tipologias:

a) Áreas da Especialidade e Didácticas Específicas;

b) Certificação de “Competências TIC”, em que temos:

   - Acções da didáctica geral (nível 1) 
   e
   - Acções das didácticas específicas (nível 2)

c) Avaliação do Desempenho Docente.

Faça o download do Plano de Acções

  [+] Ler mais...

Informações

Terminada a reformulação dos CFAEs assumimos uma nova designação: Rede de Cooperação e Aprendizagem – Centro de Formação.

Esta nova identidade reflecte o nosso trabalho ao longo dos últimos anos no apoio e acompanhamento ao Projecto Educativo das Escolas e na construção de percursos de formação para pessoal docente e não docente.

Para as nossas Escolas Associadas em particular e para todos os professores em geral, mantemos um Sistema de Apoio à Formação que permite efectuar um diagnóstico de interesses, através da recolha de pré-inscrições on-line, de acções de formação em todas às áreas didácticas, como também permite a cada Escola Associada efectuar a gestão do respectivo Plano de Formação.

[+] Lista de perguntas frequentes (FAQs)

[+] Sistema de Apoio à Formação (Pré-Inscrições)
  

Página 8 de 8Primeiro   Anterior   3  4  5  6  7  [8]  Seguinte   Último   


 Consulte a página NOTÍCIAS para mais informações.